Morre grande cantora brasileira após sofrer uma parada cardíaca

Até o momento, a família não se pronunciou sobre a data do sepultamento da artista.

PUBLICIDADE

O ano de 2020 pelo visto não está para brincadeira. Além das milhares de mortes por Covid-19, o mundo também tem perdido diversas estrelas do cenário artístico, como o ator Gregory Tyree Boyce, o compositor Aldir Bland e a atriz brasileira Dayse Lúcide.

O mês de junho acaba de começar e também trouxe a perda de uma grande artista. Dessa vez foi a cantora baiana Milena, cuja morte foi divulgada e publicada na última segunda-feira (01/06), para a tristeza dos fãs. Ela foi á óbito por volta do meio dia, na cidade de São Paulo, devido a um problema de saúde.

De acordo com informações publicadas através do site de notícias G1, a cantora, que tinha 77 anos de idade, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca por causa de uma fibrose pulmonar contra a qual lutava há alguns anos.

Milena nasceu na cidade de Juazeiro, que fica localizada no estado da Bahia. Ela começou a carreira há algumas décadas. O primeiro álbum lançado pela artista foi Sorriso aberto, publicado no ano de 1975 através da gravadora Odeon.

Por não ter recebido a devida atenção da gravadora, Milena decidiu se retirar e, no ano seguinte, conseguiu parceria com o cantor João do Vale, com quem realizou várias apresentações por todo o Brasil, deixando seu legado ao lado do artista, que faleceu em 1996.

Com sua voz intensa para o samba e carisma nos palcos, Milena, cujo último álbum lançado foi João do Vale – Muita gente desconhece, em 2019, conseguiu conquistar uma legião de admiradores ao longo de sua longa carreira na música.