Brasil tem maior número de infectados e mortes pelo coronavírus no mundo em uma semana

A Covid-19 segue fazendo novas vítimas por todo o mundo, ainda sem uma cura ou vacina efetiva.

PUBLICIDADE

Nos últimos sete dias, o Brasil bateu um novo e triste recorde, pois registrou o maior número de novos casos de infectados e mortos pelo novo coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aqui no Brasil foram 6.821 mortes na última semana, sendo qnue os Estados Unidos foram 6.777 óbitos pela doença.

E, quando se trata de novos casos, o Brasil segue na liderança, pois foram registrados 151 mil pessoas infectadas pela Covid-19 no período avaliado, enquanto nos Estados Unidos foram 141 mil. Na noite deste último domingo, o Ministério da Saúde informou que o Brasil já tem mais de meio milhão de contaminados e esse número não para de aumentar.

Outro dado preocupante é que no dia 31 de maio, os países da União Europeia somaram juntos, 20 mil novos casos do novo coronavírus. No Brasil foram 33 mil.

A situação brasileira desperta ‘enorme preocupação’, apontam fontes dentro da Organização Mundial da Saúde, principalmente pelo fato de que o governo não tem conseguido determinar uma estratégia que seja coerente, havendo uma discordância sobre como proceder com a doença. Alguns defendem a quarentena e o distanciamento social, enquanto outros defendem a retomada das atividades comerciais.

O governo brasileiro vem evitando falar sobre como está a situação no país. Vários embaixadores, inclusive, já teriam escrito cartas para grandes jornais europeus, onde criticam o Brasil diante desta crise. Enquanto isso, alguns estados começam a afrouxar o isolamento social, reabrindo gradativamente o comércio como também de outros seguimentos, para acelerar a recuperação da economia.