Felipe Neto coloca Neymar contra a parede por manifestações contra racismo, mas depois apaga post

O clima esquentou nas redes sociais após a postagem feita pelo youtuber, os internautas acabaram ficando divididos.

PUBLICIDADE

A semana começou quente nas redes sociais com Felipe Neto pressionando Neymar, alegando que o craque do PSG não se posicionou a respeito do caso George Floyd e também em relação aos movimentos antirracistas.

O nome do influenciador digital foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (01), deixando os internautas divididos, pois uns concordaram com ele e outros o criticaram.

Depois de toda essa polêmica ter tomado conta da web, Felipe Neto voltou atrás e apagou o post cobrando uma postura de Neymar Jr.

O youtuber explicou que decidiu apagar a postagem sobre o silêncio do jogador após ‘mensagens de integrantes do movimento negro’, onde alguns estavam mostrando que ‘branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas’.

Felipe Neto admitiu que errou e que sempre vai se corrigir publicamente quando isto acontecer. Porém, ele alegou que nada mudará o fato dele condenar o silêncio de Neymar que é um grande influenciador e que se mantinha calado sob praticamente todas as pautas humanitárias e sociais.

O youtuber continuou o desabafo e disse que para ele, cobrar uma posição do jogador a respeito de pautas que envolvem racismo não deve ficar a cargo de um branco e completou: “Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente“.

Muitos internautas deixaram mensagens dizendo que Felipe Neto foi humilde em reconhecer seu erro, enquanto outros alegavam que ele não tem nada que ficar pressionando Neymar Jr.