in

A mando de Datena, Band negocia com Márcio Canuto para competir com Globo aos domingos

As informações foram apuradas pela Coluna Leo Dias no Metrópoles, e citam o interesse de Datena pelo colega trabalhando na mesma emissora.

Band/Reprodução | Globo/Reprodução
Publicidade

A disputa pela audiência da TV aberta aos domingos se transformou em uma verdadeira guerra, e um novo combatente pode estar de chegada para acirrar ainda mais os ânimos. Trata-se do veterano Márcio Canuto, jornalista que terá uma reunião em breve com os diretores da Band, podendo ser enviado para a programação dominical da emissora paulista.

De acordo com as informações apuradas pela Coluna Leo Dias no Metrópoles, a chegada de Canuto à empresa do clã Saad tem relação com pedidos feitos por José Luiz Datena, um dos nomes mais influentes nos bastidores da emissora. O apresentador do Brasil Urgente não mede esforços para trabalhar ao lado do seu companheiro, e já chegou a utilizar até mesmo o seu espaço no noticiário que apresenta para fazer o pedido.

“Já pedi e o Zimmerle [Antonio, diretor-geral da emissora] vai conversar com o Canuto essa semana. Acho que seria para botar em um programa de sexta-feira, sabe? Mas eu acho que ele tinha que fazer um programa aos domingos, ele iria arrebentar”, confidenciou Datena para a referida coluna.

Publicidade

Após 21 anos de trabalhos prestados para a Rede Globo, Márcio Canuto pediu demissão no ano passado. Até então vinha sendo um dos principais jornalistas do SP1, além de ser figurinha carimbada nos tradicionais desfiles das escolas de samba de São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Apesar de sair da Globo, a carreira não foi interrompida. Ele continuou fazendo comerciais para grandes empresas, como a Globoplay, do próprio Grupo Globo, e o McDonalds, sendo famoso nas redes sociais por conta de seus vários memes, e seu jeito animado de se comunicar com o público.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.