Zeca Camargo posta bandeira do Brasil rasgada e faz desabafo político

O ex-contratado da Globo desabafou em seu Instagram sobre a atual conjuntura vivida no país nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

Zeca Camargo foi recentemente demitido pela Rede Globo, e em meio a todo o caos que o país está vivendo nos últimos dias, decidiu se pronunciar pelas redes sociais. O artista compartilhou uma imagem da bandeira do Brasil rasgada, e juntamente com ela, deu o seu pitaco político, fazendo um desabafo diante de tudo aquilo que julga estar errado.

“Essa bandeira e muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua forca e seu poder. Mas já estamos voltando a conquista-la”, iniciou. Ele pede para que o país retome a rota do desenvolvimento, com mais empregos, garantias sociais, juntamente com o fim do racismo e do preconceito.

“E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”, concluiu o ex-funcionário da Rede Globo, sem apontar nomes.

As declarações de Zeca Camargo vão ao encontro das manifestações que aconteceram no último domingo (31). O epicentro dos atos foi o Rio de Janeiro, cidade onde os protestantes entoavam discursos contra a violência policial no estado, sobretudo após a morte do garoto João Pedro, atingido pelo disparo de uma arma de fogo durante incursão em uma das comunidades da capital.

No campo dos comentários, muitas pessoas concordaram com o discurso do jornalista. Alguns pediram o fim do fascismo que acreditam estar acontecendo no Brasil, enquanto outros fizeram discurso a favor da democracia.