Fantástico exibe imagens de dentro da casa em que Rafael teria sido morto pela mãe

Programa apresentou vídeo com o interior da residência onde teria ocorrido o crime.

PUBLICIDADE

O suposto desaparecimento de Rafael, de 11 anos, no interior do Rio Grande do Sul, ganhou os noticiários e comoveu muita gente em busca de notícias pelo menino. O caso ganhou repercussão e também uma grande reviravolta após a mãe da criança acabar confessando que matou o filho.

Alexandra Dougokenski, que havia comunicado ao conselho tutelar o sumiço do filho e gravou vídeo pedindo respostas quanto ao paradeiro de Rafael, acabou despertando desconfiança na polícia, que voltou a interrogar a mulher. Após inúmeras contradições a mãe acabou confessando a autoria do crime e segue detida.

No último domingo (31), o Fantástico, da Rede Globo, fez um matéria sobre o caso e exibiu imagens do da casa em que Rafael teria sido assassinado pela própria mãe. A fachada da casa apareceu ainda isolada por fitas usadas pela perícia, e o interior do imóvel foi mostrado em vídeo exclusivo.

Na gravação é possível ver um quarto da residência e Rafael mostrando um trabalho escolar que havia feito para a mãe, dizendo que Alexandra seria “maravilhosa”. As imagens podem ser conferidas na reportagem compartilhada pelo Fantástico através do Twitter.

Segundo exames preliminares da perícia, a morte de Rafael teria sido causada por asfixia e não por excesso de medicação, conforte narra a versão contada pela mãe do menino. Alexandra disse, em depoimento, que deu ao filho dois comprimidos para controlar a ansiedade, devido a agitação do menino.

De acordo com investigações, o corpo de Rafael teria sido arrastado do local do crime, a casa que aparece na reportagem do Fantástico, e levado para o terreno de uma residência vizinha. A polícia ainda investiga se Alexandra recebeu ajuda e quais foram as suas motivações.