Casa Branca apaga suas luzes, e Trump é levado para esconderijo subterrâneo em meio a protestos

Após manifestações na frente da Casa Branca, foi necessário que o presidente fosse levado a um bunker.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos são palco de uma forte onda de protestos, motivado pela morte de George Floyd, um homem negro, morto em uma abordagem de policiais brancos no país norte americano. Na frente da Casa Branca, milhares de pessoas manifestam sua revolta pelo ocorrido, denunciando a violência do caso.

Segundo informações do jornal The New York Times, a força policial teve que fazer o uso de bombas de gás para tentar controlar a situação e dispersar quem estava manifestando, com o intuito de proteger um dos mais fomosos ícones do país: a Casa Branca; e, consequentemente, também o presidente.

Em meio ao clima de manifestações intensas, nesta sexta-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve que ser levado a um bunker para garantir sua proteção. O local é uma espécie de esconderijo subterrâneo.

Ainda segundo o The New York Times, o presidente teria ficado no abrigo por cerca de uma hora. O lugar é de alta segurança e foi construído para ser utilizado em caso de ataques terroristas, por exemplo. A informação foi confirmada por integrantes do Partido Republicano.

Os protestos também aconteceram em outras cidades do país, como Nova York, Boston, Louisville e Chicago. Trump divulgou sua opinião sobre as manifestações pelo seu perfil no Twitter, onde alegou que irá considerar grupos antifascistas como terroristas.

O movimento se expandiu também na Internet, onde estão usando a #BlackLivesMatter como forma de mostrar que as vidas de homens negros também importam e precisam ser respeitadas.