Fezes de galinha estão sendo usadas para conter a disseminação do novo coronavírus

Nesta época tudo está sendo válido para conseguir fazer com que as pessoas não sejam infectadas.

PUBLICIDADE

Na Suécia, a cidade de Lund tem espalhado fezes de galinha em vários parques, principalmente nos locais onde são gramados e as pessoas gostam de ficar. O objetivo é justamente evitar aglomerações e assim conseguir conter o avanço do novo coronavírus por lá.

Lund tem enfrentado um grande problema para manter o isolamento social, pois a cidade recebia milhares de turistas que iam conhecer os pontos turísticos.

Tem ainda a festa de Santa Valburga, muito comemorada em países escandinavos, entre outros eventos que precisaram ser suspensos, só que algumas pessoas insistem em sair de casa, mesmo sem um motivo urgente.

As autoridades de Lund decidiram evitar todo tipo de festividade como forma de incentivar as pessoas a ficarem dentro de casa. Gustav Lundblad, que é presidente do comitê ambiental local, disse em uma entrevista: “Lund pode muito bem virar um epicentro de avanço do coronavírus“.

Gustav explicou que espalhando fezes de galinha nos gramados dos parques a cidade estará fertilizando a grama e ao mesmo tempo o local ficará com um cheiro desagradável, espantando os desobedientes que insistem em sair de casa.

A Suécia vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus de forma polêmica, pois diferente da Europa, não chegou a impor um lockdown, preferindo manter os estabelecimentos comerciais em funcionamento, mas as autoridades estão sempre solicitando que a população saia de casa somente quando for necessário e que evitem aglomerações.

Cientistas têm feito duras críticas ao governo e querem que seja decretada uma quarentena bem mais rigorosa.