Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, morre aos 91 anos com suspeita de coronavírus

O ex-magistrado deu entrada na UTI com falta de ar e existe a suspeita de que estava com a Covid-19.

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo, dia 31 de maio, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que ficou conhecido no país inteiro como Lalau. Ele tinha 91 anos e precisou ser internado com quadro de pneumonia e também havia suspeita de ter sido contaminado pelo novo coronavírus.

O ex-juiz estava no Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo e seu quadro se agravou, então Lalau acabou não resistindo e veio a óbito. Pessoas próximas ao ex-magistrado confirmaram a notícia ao portal UOL.

Nicolau dos Santos Neto se envolveu em uma grande polêmica quando foi condenado por corrupção além de alguns outros crimes, como ter participado no esquema de superfaturamento da construção da sede do Fórum Trabalhista no final da década de 90.

O portal UOL chegou a ter acesso a alguns documentos judiciais e também médicos, então descobriu-se que o ex-juiz poderia estar com Covid-19, ao dar entrada em um leito de UTI no dia 12 do mês passado.

Lalau apresentou falta de ar, só que ainda não foram divulgados os resultados dos exames pelos quais ele foi submetido, para que possa ser confirmado oficialmente que ele realmente veio a óbito por causa da Covid-19.

Os advogados do ex-juiz tiveram que entrar na Justiça solicitando que o plano de saúde de Lalau assumisse todas as despesas de sua interação, pois a operadora chegou a alegar que ele estava inadimplente.

Na petição de defesa, consta a seguinte observação: “Os médicos informaram que, de acordo com o resultado da tomografia realizada, o autor contraiu referido vírus, contudo, por não se tratar de procedimento efetivamente adequado, mesmo que plenamente capaz de detectar o vírus, aguarda-se o relatório médico oficial“.