O fim de uma era: Xuxa Meneghel, eterna Rainha dos Baixinhos, anuncia a aposentadoria dos palcos

A informação foi apurada pela Coluna do Leo Dias, em sua estreia no Jornal Metrópoles.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pela Coluna Leo Dias, no jornal Metrópoles, apontam que a apresentadora Xuxa Meneghel está decidida a abandonar a sua carreira musical no ano de 2021. Será a última vez na qual a artista se apresentará em uma turnê, colocando um ponto final em sua trajetória.

Em entrevista concedida para a mesma reportagem, Xuxa confessou que o plano inicial era anunciar a aposentadoria já neste ano. Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a artista optou por postergar o anúncio.


“Eu penso em parar. Não quero mais fazer shows. Era pra ser em 2020, mas por causa da pandemia vou passar para 2021. Vai ser a última viagem da nave, na nossa concepção. Faremos shows pelo Brasil e pela Argentina”
, revelou. 

A trajetória de Xuxa Meneghel na música durou 37 anos. A estreia da apresentadora aconteceu em 1987, quando estrelou a turnê Xou da Xuxa 87 por todo o país. Neste projeto, o repertório era composto por alguns dos grandes sucessos musicais contidos no terceiro álbum gravado, que contou com quase 3 milhões de vendas naquela oportunidade.

A última turnê que Xuxa fará em sua carreira como cantora será a de número 17. O sucesso da artista se dividiu entre Brasil e Argentina. Para se ter uma ideia, em 1991, 29 anos atrás, mais de 700 mil fãs lotaram o Estádio Velez Sarsfield, em Buenos Aires, para acompanharem um dos seus shows pelo país.

Ao longo de toda a sua carreira na música, Xuxa Meneghel lançou um total de 36 álbuns, e conta em seu repertório com mais de cem músicas. O sucesso estrondoso de 35 milhões de cópias vendidas lhe colocou no posto de campeã de vendas da Som Livre, empresa pertencente ao Grupo Globo.