Eliana humilha a Globo, fica em 1º lugar na audiência, vencendo Faustão e o futebol

Durante a faixa etária que disputou contra Fausto Silva, o SBT registrou 11,5 pontos contra 10,7 para Fausto Silva.

PUBLICIDADE

Eliana tem motivos para comemorar. A edição deste domingo (31) de seu programa, transmitido pelo SBT, conseguiu superar pela primeira vez em sua história na emissora paulista a Rede Globo. A atração dominical já esteve à frente dos cariocas em outros momentos, mas nunca quando confrontados os dados da média geral. Os números prévios pertencem ao Kantar Ibope.

Na faixa entre 15h15 e 19h12, Eliana marcou média de 10,5 pontos, contra 9,9 da Globo, na Grande São Paulo. A emissora carioca exibiu um filme, seguido da reprise da conquista da Libertadores pelo Palmeiras de 1999, encerrando com o tradicional Domingão do Faustão. Já a Record, vendo seus rivais disparar em audiência, precisou amargar a terceira colocação, com média de 5,5 pontos.

Um dos momentos mais marcantes do programa de Elina neste domingo foi a presença dos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa. Enquanto isso, a Globo amarga um declínio em sua audiência nesta faixa de horário, desde que começou a transmitir reprises de futebol, por conta da paralisação dos campeonatos ao redor do país.

Quando o Domingão do Faustão entrou ao ar, surpreendentemente Eliana também o venceu, durante o período em que esteve no ar. Foram 11,5 pontos para a loira contra 10,7 para Fausto Silva. Os números podem sofrer alterações nesta segunda-feira (1º), quando o Kantar Ibope divulga a relação com os consolidados do domingo.

No domingo passado, a Globo voltou a ver o seu público desinteressado pelas reprises de conquistas importantes do futebol. Foi ao ar a final do Mundial de Clubes entre São Paulo e Liverpool, disputada em 2005. Naquela transmissão, a média esteve na casa dos 12,1 pontos.