Desempregada acha R$ 1.000 e devolve para mãe alimentar os filhos

A nobre atitude de Helena tem circulado nas redes sociais e recebido muitos elogios.

PUBLICIDADE

Para alguns, encontrar dinheiro na rua é sinônimo de alegria, pois já imaginam como irão gastar a quantia encontrada. Mas no caso da mulher que você conhecerá a seguir, os pensamentos foram bem diferentes, pois ela sabia exatamente o que fazer com o montante.

Helena Maria do Nascimento estava caminhando na rua, na cidade de Barros Filho, no Estado do Rio de Janeiro, onde mora atualmente, quando encontrou, caída no chão, uma carteira com alguns itens, incluindo dinheiro.

Na tentativa de encontrar a identificação do proprietária da carteira, Helena verificou e achou um cartão e um recibo de saque do Bolsa Família. O dinheiro, cujo valor era de R$ 1.140,00, pertencia a uma mulher chamada Daniele dos Santos da Silva.

Ao ver a identificação da agência de onde havia sido feito o saque, Helena foi até lá para entregar a carteira com os itens para a verdadeira dona. No local, a mulher falou com a gerente, que até gravou um vídeo para mostrar a boa ação de Helena, que mesmo desempregada, optou por fazer a coisa certa.

Ao falar sobre o motivo de ter entregue os pertences de volta para a proprietária ao invés de ficar para si mesma, Helena justificou: “Eu não tenho dinheiro, mas também não vou ficar com aquilo que não me pertence“.

Daniele  dos Santos só notou que havia perdido seu dinheiro quando foi a um supermercado realizar algumas compras. Ela, desesperada, refez o percurso para tentar encontrar a quantia perdida, mas não conseguiu.

A gerente da Caixa Econômica repôs o dinheiro de Daniele na conta do Bolsa Família e ela pôde sacar novamente. A atitude de Helena desde então vem sendo elogiada pelos internautas, já que o vídeo de sua atitude foi divulgado na web.