Em meio à pandemia, professora organiza formaturas individuais para os estudantes

A professora comemorou a formatura das crianças de uma forma que deixou eles em segurança.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a vida da população no mundo inteiro. Como forma de evitar a proliferação do vírus de forma desenfreada, a OMS – Organização Mundial de Saúde, orientou que os países adotassem o distanciamento social. Isso fez com que muitas coisas mudassem na rotina da sociedade.

Casamentos, aniversários, formaturas e todo tipo de evento que gere aglomeração de pessoas está suspenso. Por causa disso, uma professora teve a ideia super original para surpreender os seus alunos da pré-escola. Sara Key dá aula em uma escola de Ohio, nos Estados Unidos. A docente é famosa por ter criado uma tradição que ocorre todos os anos.

Sempre que termina o ano letivo, ela organiza a festinha de formatura dos alunos da escola. Porém, com a pandemia e restrições impostas pela quarentena, os estudantes acreditaram que não iam comemorar as suas graduações. Foi quando a professora conseguiu pensar numa maneira de transformar a tradição em um momento especial para os alunos e familiares.

“Quando criança na pré-escola, tenho certeza de que é realmente difícil entender por que você não pode ir à escola, por que não consegue ver seus amigos. Eu só queria dar a eles algum tipo de normalidade”, explicou a professora durante uma entrevista concedida a um programa local.

Após conversar com uma amiga que gosta de fazer fotografias, a professora resolveu fazer um ensaio individual com cada aluno para celebrar a etapa sem tanta exposição. A amiga de Sara indicou um fotógrafo que costuma fazer ensaios de casamento e cotidiano de Nova Iorque.

As fotografias foram realizadas em dois dias com o auxílio da docente. Ela levou um chapéu de formatura e balão para o cenário. As crianças amaram o ensaio e ficaram muito felizes. As fotografias foram gratuitas e os pais somente tiveram uma colaboração com doação de alimentos que foram revertidos a pessoas carentes da vizinhança.