Essa imagem está emocionando o mundo; policiais se ajoelham e rezam por motivo nobre

O clima nos Estados Unidos segue tenso por causa da morte de Floyd e os protestos não param.

PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 31 de maio, os Estados Unidos entraram em seu sexto dia de protesto. Milhares de pessoas estão nas ruas denunciando o racismo e também a violência policial. A morte de George Floyd foi a gota que faltava para que muitos decidissem sair às ruas pedindo um basta a esta situação.

O homem negro de 46 anos foi rendido por um policial branco e sufocado até vir a óbito. O fato se deu em Minneapolis e o homem estava desarmado, avisando por diversas vezes que não estava conseguindo respirar.

Mesmo assim o policial Derek Chauvin continuou apoiando seu joelho contra o pescoço de George Floyd. Várias cidades nos Estados Unidos estão registrando protestos, além de incêndios e até saques. Também tem acontecido dos manifestantes entrarem em confronto com a polícia.

Mas em meio a tudo isso, uma cena chamou a atenção de todos e a imagem viralizou na web. Neste último sábado (30), um grupo de manifestantes foram até uma delegacia na cidade da Flórida, mas os policiais resolveram se ajoelhar e rezaram por Floyd. Comovidos, os manifestantes seguiram esta bela atitude e em seguida todos se abraçaram emocionados.

Juan Diasgranados, porta-voz da polícia local, disse que este é um momento delicado e é preciso amenizar o clima para que a violência chegue ao fim.

Mas infelizmente esta foi uma das poucas cenas de protesto sem violência. Por várias cidades nos Estados Unidos os manifestantes estão saindo às ruas e batendo de frente com a polícia. Ninguém sabe quando tudo isso irá acabar.