Jair Bolsonaro ignora mortos pelo coronavírus ao compartilhar balanço sobre a Covid-19

O presidente usou as redes sociais para divulgar os números das ações de combate à pandemia.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro compartilhou neste domingo em seu perfil no Twitter o número de pessoas recuperadas que foram infectadas pelo novo coronavírus. O presidente também falou sobre os respiradores doados pelos Estados Unidos, leitos em UTI e comentou sobre as muitas ações do governo brasileiro no combate à pandemia.

Mas muitos internautas notaram que o presidente do Brasil em momento algum falou sobre o número de mortos e nem dos casos confirmados, que continuam aumentando dia após dia.

Neste último sábado, o Ministério da Saúde informou que o país já chegou a 28.834 óbitos pelo novo coronavírus, ultrapassando até mesmo a França. Agora o Brasil é o quarto país em número de mortes pela Covid-19, ficando atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e da Itália.

– DIVULGAÇÃO DE AÇÕES DIÁRIAS DO GOVERNO FEDERAL (terceira semana de maio):1- Mais de 200 mil brasileiros curados da…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, May 31, 2020

Em 24 horas foram confirmadas 956 novas mortes pelo coronavírus. O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos em número de pessoas contaminadas. Bolsonaro, após as publicações nas redes sociais, disse que ‘independentemente dos ataques’ que seu governo vem sofrendo, segue trabalhando.

Sempre, para mais informações, sigam os Ministérios do Executivo Federal e os demais órgãos que o compõem a estrutura“, disse o presidente.

Recentemente Bolsonaro se envolveu uma polêmica, pois quando o Brasil ultrapassou a China em número de mortos, ele foi questionado sobre os dados, e respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre“.

Nas redes sociais muitos internautas seguem criticando o presidente brasileiro, alegando que ele não vem tomando decisões acertadas frente à pandemia do novo coronavírus.