Eliana faz história e dá ‘surra’ no futebol da Globo; números são altos

Com as reprises do título do Palmeiras na Libertadores de 1999 e do Fluminense, Eliana venceu Globo.

PUBLICIDADE

As reprises do futebol na tela da Globo parecem que cansaram de vez o público. Neste domingo, 31 de maio, a TV Globo perdeu pela primeira vez a liderança no horário da tarde, o que raramente acontece. O canal ficou em segundo lugar tanto no Rio como em São Paulo. Nas duas cidades, a emissora carioca levou uma surra no Ibope da mesma pessoa, a apresentadora Eliana, do SBT. 

Em São Paulo, que a Globo mostrou a reprise de um jogo do Palmeiras, no minuto 16h06, por exemplo, Eliana marcava incríveis 11 pontos na maior cidade do país. Já a Globo marcava 8 pontos. Na média das 2 horas do jogo, a loira também levou a melhor conta a Globo. Os números impressionam. Foram 10 pontos contra 9 do canal carioca. 

No Rio de Janeiro, segundo informações do portal de notícias UOL, ambas as emissoras brigaram minuto a minuto pela audiência. Mesmo levando uma surra da Eliana, especialmente em São Paulo, o canal carioca já confirmou que, na semana que vem, um novo jogo deve ser reprisado no horário das 16h. Em São Paulo, será a vez do Santos entrar em campo. No Rio de Janeiro, a vez do Botafogo. 

Vale lembrar que a Globo tem exibido nos vários domingos reprises do futebol. Primeiro, o canal começou a exibir reprises de jogos da seleção brasileira de futebol. Depois disso, foram as vezes dos times locais ganharem vez.

Essa foi uma alternativa da Globo para tentar frear as reclamações dos patrocinadores em tempos de pandemia. Grandes marcas pagam fortunas para patrocinarem essas partidas. No entanto, não há previsão para o jogo voltar de maneira inédita no Brasil.