Barragem rompe em Minas Gerais, bombeiros são acionados às pressas e vídeo mostra tudo

O caso estará sendo investigado para tentar descobrir quem seriam os verdadeiros culpados.

PUBLICIDADE

Infelizmente mais uma barragem rompeu em Minas Gerais, o caso aconteceu na madrugada deste domingo (31), em Perdizes, que fica na região do Triângulo Mineiro. O estado conta com uma grande quantidade de barragens e muitos temem que este tipo de problema acabe se tornando uma rotina.

O Corpo de Bombeiros de Araxá foram acionados e imediatamente se deslocaram para o local, onde constataram que um bolsão artificial de irrigação se encontra em uma lavoura de batatas.

A empresa Bem Brasil é responsável pelo local que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital mineira. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o ocorrido serviu de alerta e o caso está sendo investigado.

Por volta das 2 horas da madrugada de hoje o bombeiros foram acionados e a princípio as informações é de que a água que estava sendo contida em um reservatório que acabou escorrendo para uma das barragens.

Nesta fazenda são várias barragens e a que recebeu a água não tinha como suportar o volume extra, o que acabou deixando os moradores da região em perigo. O Corpo de Bombeiros informou que este bolsão se rompeu porque sua capacidade era de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu este volume não suportou a nova carga.

Com esse grande volume de água chegando, a barragem rapidamente subiu pouco mais de um metro, então a porta dos vertedores foi aberta para que a pressão na estrutura pudesse ser aliviada.

Agora, os militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo um levantamento para avaliar os possíveis danos causados e estão utilizando até drone para ter uma real visão do estrago.