Papa manda mensagem arrepiante sobre pandemia do coronavírus

O pontífice aproveitou seu discurso para falar sobre a retomada das atividades.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, continua afetando milhares de pessoas a cada dia em todo o mundo. Ao todo, já são mais de seis milhões de ocorrências da doença, além de um número superior a 360 mil mortes causadas pelo vírus, para o qual ainda não foi encontrada cura oficial.

Com a pandemia, além das perdas de indivíduos, tem havia também prejuízos econômicos para diversos países do globo, considerando que vários comércios precisaram ser fechados para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, maior número de contaminação e mortes por causa da pandemia.

Diante do cenário caótico, os setores econômicos dos países têm mostrado preocupação com o futuro, pois acreditam que pode haver um colapso na economia caso os trabalhadores não voltem aos seus respectivos serviços. Pensando nisso, muitos locais estão retomando as atividades para tentar reduzir os impactos que o coronavírus provocou.

Diante da retomada dos serviços, o Papa Francisco deu uma mensagem pública neste domingo (31/05) a respeito do assunto: “Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia (é importante), curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia“, disse o pontífice.

Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia não“, continuou o papa. Ele ainda fez orações por pessoas necessitadas e também pelos que vivem na Amazônia: “E eu rogo para que não lhes falte cuidado em saúde“, declarou Francisco, durante seu pronunciamento na Praça de São Pedro, no Vaticano.