Coronavírus: paciente testa positvo, foge do hospital e é encontrado morto em rio

Corpo de Raimundo Nonato foi encontrado no rio Pindaré, em Pindaré-Mirim.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus mudou radicalmente a vida da sociedade no mundo inteiro. A enfermidade começou na China no final do ano de 2019 e desde então se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro.

No Brasil, a doença começou a se espalhar no mês de fevereiro e a primeira morte foi confirmada em março. Os casos continuam subindo exponencialmente e o número de pessoas mortas já ultrapassou a casa de 28 mil. A quantidade de pessoas infectadas também é preocupante, o país está chegando a marca de quase meio milhão de pessoas que contraíram o novo coronavírus.

A doença tem provocado pânico em algumas pessoas. O medo é tão grande que existem casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19 e se desesperaram fugindo do hospital. Uma situação recente aconteceu nesta última semana.

Um homem que foi identificado como Raimundo Nonato, havia sido hospitalizado com Covid-19, mas acabou fugindo na unidade. Ele foi localizado sem vida no rio Pindaré, estado do Maranhão. O fato ocorreu na cidade Pindaré-Mirim, que fica aproximadamente a 256 km de São Luis.

A circunstâncias do afogamento ainda estão sob investigação. De acordo com a irmã da vítima, Maria Antônia, Raimundo ficou muito triste depois que a mãe faleceu com suspeita de Covid, fato que ocorreu há poucos dias. O homem fugiu da unidade hospitalar de Pindaré-Mirim na noite da última segunda-feira.

Raimundo ficou internado por quatro dias no hospital em uma área de isolamento. “Deixei o contato. E se eu não estivesse ido lá [no hospital], eles nem tinham me ligado. Eu ia só saber no outro dia, que a assistente social me ligou. Eu procurei e não tive notícias. Quando fui falar com o diretor do hospital, eles disse: ‘Ele [Raimundo] não estava acorrentado no hospital'”, disse a irmã.

O corpo do homem foi visto na área de cais da cidade de Pindaré-Mirim. O corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado diretamente para um cemitério.