Duas paradas cardíacas e um mês internada: professora se cura da Covid-19 e tem alta da UTI

A professora impressionou profissionais de saúde que a acompanharam na UTI.

PUBLICIDADE

Uma bela história de superação tem ganhado as redes sociais. A mídia divulga todos os dias os números assustadores das pessoas mortas pelo novo coronavírus. Por isso, é sempre uma boa notícia ver pessoas que conseguem vencer a doença e se recuperar.

A professora Niedja Gomes, de 43 anos, ganhou destaque entre os pacientes que conseguiram se curar da Covid-19. Após conseguir vencer a enfermidade, enfrentando duas paradas cardíacas, ela recebeu alta da UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Agamenon Magalhães, que fica localizado na região da Zona Norte do Recife.

Após ficar um mês em tratamento contra a doença, longe dos filhos e marido, a professora foi encaminhada para a enfermaria, onde vai se preparar para receber alta e voltar para sua cidade Ibimirim, que fica no Sertão de Pernambuco. A alta tem previsão de acontecer na primeira semana do mês de junho.

“Ela esteve numa gravidade que a gente realmente esperava o pior. Ela precisou ser entubada, passou três semanas no respirador, foi entubada, teve que ser novamente entubada, evoluiu com várias infecções e teve duas paradas cardíacas”, explicou a médica Ana Caribé.

A cardiologista que estava no plantão quando o coração da professora parou contou que ela foi uma guerreira. Segundo a profissional, ela precisou de muitos medicamentos para conseguir manter a pressão e tinha vários distúrbios graves.

Depois de um mês todo sem falar, sem comer respirando através de aparelhos, Niedja fez testes com a fonoaudióloga e felizmente passou em todos, fato que deixou a equipe da UTI muito feliz. A próxima etapa é fazer a retirada do traqueóstomo que foi necessários ser colocado para facilitar a entrada de oxigênio.

A força de superação da professora deixaram os profissionais de saúde impressionados e todos ressaltaram que é uma linda história com final feliz.