Casados há 70 anos, eles morreram vítimas do coronavírus com poucos dias de diferença

Eles moravam na cidade de Rio Manso, em Minas Gerais, e não resistiram à Covid-19.

PUBLICIDADE

Na cidade de Rio Manso, região metropolitana de Belo Horizonte, um casal, com setenta anos de casamento, viveram dias inesquecíveis e criaram a família. Infelizmente, recentemente, eles morreram vítimas do novo coronavírus.

As mortes deste casal aconteceram com 11 dias de uma para outra, o que deixou a família ainda mais arrasada. O senhor Antônio Borges dos Santos, de 95 anos, morreu primeiro. Ele veio a óbito no dia 17 de maio. Uma das netas contou que o avô apresentou falta de ar e foi levado às pressas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade de São Joaquim de Bicas, próximo à capital mineira.

A senhora Luiza Francisca Pereira, de 89 anos, perdeu seu marido para a Covid-19, chegando a dizer que não saberia como conseguir viver sem ele. No dia seguinte, após a morte do marido, dona Luiza precisou ser levada para a mesma unidade de saúde, onde acabou sendo internada.

No dia 28 de maio, a idosa veio a óbito apresentando os mesmos sintomas. No próximo mês de junho, este casal completaria 71 anos de matrimônio. Lamentávelmente, partiram, deixando a família aos prantos.

Os testes dos dois deram positivo para a Covid-19 e, oor causa disso, a família foi isolada para fazerem os testes de Covid-19. Enquanto aguardam os resultados, eles se apegam às boas lembranças do casal.

Eles sentavam na varanda da casa para ver os carros passarem e ver as pessoas passando na rua, sempre juntinhos e abraçados. Não podiam ver que estávamos vigiando, que rapidinho paravam de abraçar“, contou a neta.

Em Minas Gerais, há um sério problema que é a falta de testes. Por isso, muitos acreditam que existam mais casos de coronavírus do que vem sendo anunciado.