Até boneco de neve! Queda de temperatura deixa lindas imagens em várias regiões do país

A temperatura negativa deu um lindo show de imagens em várias localidades e teve até um boneco de neve mineiro.

PUBLICIDADE

As temperaturas despencaram nos últimos dias em várias regiões do país. O inverno ainda não chegou oficialmente, mas em alguns locais já foram registradas temperaturas abaixo de zero nesta última semana no Brasil.

Tem pessoas que amam o inverno, afinal de contas, tem o clima ideal para poder curtir um filme ou a série preferida acompanhada de uma boa comida típica dessa época. Aliás, existem diversos alimentos que ajudam a aquecer neste friozinho.

Na manhã deste sábado, 30 de maio, a Serra Catarinense teve sua paisagem completamente alterada por causa da geada. Em Bom Jardim da Serra, local onde foi registrada a menor temperatura, o termômetro chegou a medir -5,04º C às 7h, de acordo com registro do órgão que faz o monitoramento das condições de tempo no estado, a Epagri/Ciram.

A geada também foi vista na cidade de São Joaquim, que fica localizada na mesma região. No local, os termômetros registraram 0,16º C às 7h. Outros municípios da localidade também tiveram temperaturas abaixo de zero.

Foi o caso de Urupema e Urubici. A previsão é que o estado seja marcado por temperatura agradável e com o solzinho aparecendo. Outras cidades tiveram temperaturas negativas na Serra, como Urupema (-3,13ºC) e Urubici (-2,48ºC), às 7h.

Além disso, as partes mais altas do Oeste catarinense foram destaque nas mínimas no mesmo horário, como Ponte Alta do Norte (-1,22ºC) e Curitibanos (-1,08°C).

Para este sábado (30), a previsão é de sol em todo o estado, com algumas nuvens. À tarde, deve haver aquecimento e as temperaturas máximas podem chegar a 24ºC na Serra, 26ºC no Oeste e Vale do Itajaí, 27ºC na Grande Florianópolis e 28ºC no Sul e Norte. As imagens provocadas pela queda da temperatura deram um show de beleza.

Minas Gerais também sofreu queda brusca de temperatura e algumas cidades mineiras os termômetros registraram temperaturas negativas. Esse foi o caso do município de Caldas, que marcou -0,7º C.