Garoto de 12 anos sofre racismo ao criar perfil sobre livros

O caso de racismo que aconteceu na rede social ganhou grande repercussão entre os internautas.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o racismo ainda está dentro da sociedade nos dias atuais. Uma criança de 12 foi vítima em seu perfil na rede social. O jovem Adriel Bispo de Souza, morador de Salvador, estado da Bahia, descreve ser um admirador da cultura geek e nerd. Ele compartilha, em seu peril no Instagram, resenhas dos livros que tem lido.

Contudo, na última quarta-feira, 27 de maio, o garoto acabou recebendo uma mensagem de cunho racista. “Eu achava que preto era pra ta cavando não lendo”, escreveu o internauta. Ele respondeu com uma pergunta: “Em pleno século 21 as pessoas ainda são racistas? Atualizem-se”, disse Adriel.

O jovem fez questão de dizer que esse tipo de situação não o deixa abalado, pois tem orgulho de ser negro. O ataque sofrido por Adriel ganhou repercussão nas redes sociais. Winnie Bueno, que é criadora do projeto que promove essa conexão entre pessoas e livros, denunciou a situação e pediu que seus fãs enchessem o garoto de amor. Ela ainda fez questão de dizer que acha um absurdo uma criança ser atacada dessa forma.

Deise Santos, de 32, mãe de Adriel, disse durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Marie Claire, contou que mantém a página de Adriel há três anos. Ela falou que o filho ama livros desde muito pequeno. A mãe ainda disse que ele ficou um pouco abalado com a situação, mas que conseguiu acalmá-lo.

A mãe do jovem fez questão de ressaltar o quanto se orgulha dele. Contudo, ela sabe que esse certamente não foi o primeiro e nem será o último insulto deste tipo que o filho vai enfrentar ao longo da vida. “Mas ele deu a resposta que eu ensino pra ele”, contou Deise.

Com a grande repercussão do caso nas redes sociais, o estudante recebeu várias mensagens de apoio e carinho. Ele fez questão de agradecer todas em seus Stories do Instagram. Adriel acabou ganhando milhares de seguidores em seu perfil.