Mel Maia se explica após foto em referência a organização assassina de negros

A atriz publicou a comparação em suas redes sociais para se defender após ser duramente criticada por antigas atitudes.

PUBLICIDADE

A atriz Mel Maia vem sofrendo uma grande represália nas redes sociais. A atriz global teve algumas atitudes expostas pelos internautas e acabou sendo altamente criticada.

Uma mulher transsexual acusou Mel Maia de chamá-la de ‘traveco’, considerando uma forma pejorativa de se referir a sua identidade de gênero. Logo a atriz se retratou nas redes sociais, afirmando que outra pessoa teria dito isso e que ela teria ‘acobertado’ a situação.

Os internautas, então, questionaram sobre uma foto antiga, novamente viralizada no Twitter, em que Mel Maia estava com uma máscara facial para limpar a pele, com os braços levantados e, ao seu lado, a escrita ‘KKK’ (Ku Klux Klan).

A organização em que Mel Maia se referiu com antiga brincadeira foi uma que torturava, sequestrava e assassinava pessoas negras. A Ku Klux Klan teve seu surgimento no início do século XIX. Portanto, muitos internautas se revoltaram com a brincadeira feita pela atriz.

Mel Maia não se retratou sobre a imagem compartilhada nas redes sociais, mas explicou a situação com uma comparação a outras brincadeiras que pessoas fazem com políticos, mas sem significar que os mesmos os apoiam.

https://twitter.com/MelMaia/status/1266516389617156098

A atriz, no entanto, não teve sua explicação aceita pela maioria dos internautas. Muitos julgaram que, por Mel ter 15 anos atualmente, a foto seria recente e, provavelmente, sua opinião em relação ao assunto não teria mudado.

https://twitter.com/manuelarsrsrs/status/1266543196319944705

Mel Maia não respondeu mais comentários sobre a represália. Vale frisar que a atriz vinha sendo muito elogiada pelos internautas por conta de sua aparência, porém acabou sendo rechaçada por algumas atitudes em relação a homofobia e ao racismo.