Fábio Porchat concede entrevista e fala sobre o atual momento da Cultura

Fábio Porchat é muito sincero sobre o momento na Cultura no Brasil.

PUBLICIDADE

O ator Fábio Porchat parece não se intimidar com o isolamento social e a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Ao invés de reduzir sua carga horária de trabalho, ele surge cheio de projetos durante esse período.

Atualmente ele está no ar na segunda temporada da série Homens?, na TV por assinatura, na qual ele ridiculariza o machismo existente na sociedade. Além disso, ele comanda o Que História é Essa, Porchat?, também na TV a cabo, no qual ele entrevista anônimos e famosos.

No programa de entrevistas, ele conversa com personalidades que vão desde cantores, até o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Porchat estreou na televisão ainda no ano de 2005 e, de lá para cá, ele se tornou um dos comediantes mais conhecidos do Brasil, além de fazer sucesso em outras áreas, como roteirista.

Recentemente o ator concedeu uma entrevista por vídeo chamada e, na oportunidade, falou sobre o Brasil e o mundo em meio à pandemia. Em uma das perguntas ele foi questionado sobre o momento atual da Cultura no país.

O ator expressa a sua opinião sem papas na língua: “A indústria do entretenimento traz lucro. Seria muito burro da parte de qualquer governante prejudicar uma indústria que traz dinheiro. De cada R$ 1 investido na cultura, volta R$ 1,6 para o governo. Se você está ganhando dinheiro, gerando emprego e cultura, me parece um tipo de lugar onde é melhor não mexer. Mas mexeu”, disse o ator.

Porchat diz que o governo brasileiro pensa que pegar o dinheiro para a cultura é tirar da saúde, por exemplo, e fazer com ele o que bem entender. O ator diz que a cultura é muito importante, principalmente em uma época em que é preciso explicar ao país a importância e o valor da cultura.