A notícia que todos queriam sobre Aracy Balabanian: estado de saúde da atriz é atualizado

A veterana atriz da Globo deu entrada ao hospital na última segunda-feira, queixando-se de dificuldade para respirar.

PUBLICIDADE

A renomada atriz da Rede Globo Aracy Balabanian, aos 80 anos, finalmente recebeu alta hospitalar. Ela estava internada desde a última segunda-feira no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da unidade, e a partir de agora ela seguirá com cuidados domiciliares, contando com a ajuda de fisioterapeutas, médicos e enfermeiras.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Aracy Balabanian teve alta hoje, dia 29 de maio. A paciente apresentou melhora e seu estado de saúde é estável”, divulgou um dos trechos do comunicado, emitido no início da tarde desta sexta-feira (29).

A internação de Aracy se sucedeu após a veterana atriz se queixar de dificuldade para respirar. Por conta da pandemia do novo coronavírus, ela chegou a ser submetida a dois exames clínicos, os quais atestaram negativo para a síndrome da Covid-19. Os laudos médicos informaram que a artista enfrentava uma crise de insuficiência respiratória.

Informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no Jornal O Globo, apontam que Aracy foi escalada para a próxima novela da faixa das 19 horas, de Mauro Wilson. Ela fará parte do mesmo núcleo de Giovanna Antonelli, com quem atuou em parceria em Sol Nascente. O último trabalho de Aracy nas telas da Rede Globo aconteceu no ano de 2018, quando esteve em Malhação – Vidas Brasileiras.

Apesar dos diversos trabalhos desempenhados ao longo de sua carreira artística, talvez o personagem mais icônico de Aracy seja a personagem Dona Cassandra, do seriado humorístico Sai de Baixo. Em fevereiro do ano passado, a produção ganhou um filme nas telas do cinema.