Moradores botam fogo em alojamento de contaminados com coronavírus na Bahia; não sobrou nada

Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, atearam fogo em um galpão.

PUBLICIDADE

Moradores do povoado de Angico, que fica entre os estados da Bahia e do Piauí, ficaram enfurecidos ao descobrirem que uma empresa da região decidiu isolar alguns trabalhadores que estavam com coronavírus. Eles estavam em um galpão da empresa, mantendo a quarentena. O objetivo é, justamente, evitar que a doença se espalhasse pela região.

No entanto, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL nesta sexta-feira, 29 de maio, os moradores do povoado baiano decidiram colocar fogo no tal galpão. Os funcionários que estavam dentro do local foram expulsos e, por isso, não tiveram ferimentos. Já o galpão foi completamente destruído. Não sobrou nada. 

O galpão havia sido montado pela Construtora Andrade Gutierrez. A polícia foi chamada na região e uma investigação já está sendo realizada. Nenhum dos manifestantes do povoado, no entanto, foi preso na ação. A empresa, temendo pela segurança dos seus funcionários, decidiu suspender as atividades na região por quinze dias. 

Os protestos tiveram início no domingo passado, 24 de maio, após um homem que trabalhava para a empresa na região morrer com o coronavírus. A empresa disse que fez testes entre seus trabalhadores e pelo menos 34 deles estavam com a doença e, por isso, o galpão foi feito para isolar esses funcionários, evitando que eles levassem a Covid-19 para as famílias. 

A prefeitura da região se pronunciou por meio de nota. “Após intensa negociação durante todo o dia, entre a Prefeitura e o Consórcio Linhão T-BAPI, ficou acordada a transferência de todos os funcionários que aqui estavam para a cidade de Barreiras [que tem 155 mil habitantes]”, disse a prefeitura.