Coronavírus: Brasil bate novo recorde com quase 27 mil novos casos em 24 horas

A Covid-19 continua infectando milhares de brasileiros todos os dias, sendo que muitos vão a óbito.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (29), o Ministério da Saúde atualizou os números de casos registrados e mortes pelo novo coronavírus. Infelizmente, o país bateu um novo recorde, pois nas últimas 24 horas foram registrados 26.928 casos e 1.124 mortes em decorrência da Covid-19.

O número de novos infectados é o maior da série histórica pelo segundo dia seguido e mostra que o país não está sabendo enfrentar essa pandemia. Especialistas têm criticado o fato de que muitos governos estão autorizando a volta à vida normal, justamente no momento em que o coronavírus está matando mais pessoas.

No total, o Brasil já tem 465.166 casos confinados e 27.878 óbitos, sem contar que ainda há 247 mil casos sendo acompanhados e 4.245 óbitos suspeitos.

Em vários estados há o problema da subnotificação, como tem ocorrido em Minas Gerais, onde o próprio governo já admitiu que isto tem acontecido.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo colocado em número de casos confirmados, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Em número de mortes, o país já ultrapassou até mesmo a Espanha.

O Ministério da saúde informou que cerca de 930 mil exames já foram realizados e a expectativa é que novos testes sejam feitos nas próximas semanas para saber as regiões onde há o maior número de infectados. A pasta da Saúde já confirmou que a campanha de vacinação para a gripe será ampliada.

Esta vacina não evita a Covid-19, porém, é importante que os idosos sejam imunizados contra a gripe, porque assim já é um problema a menos para se preocuparem em meio a esta pandemia.