A novidade para quem teve o auxílio emergencial negado que vai ajudar milhões de brasileiros

A boa notícia foi divulgada hoje pelo por UOL e vai ajudar as pessoas que estão sem saber o motivo de não estarem aptos a receber o benefício.

PUBLICIDADE

Milhões de brasileiros que estão sem trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus tiveram o seu pedido do auxílio emergencial negado. O valor de 600 reais seria utilizado por muitos até mesmo para levar comida à mesa. Outros precisam do dinheiro para manter as despesas fixas em dia, como água, luz e gás. O dinheiro também ajudaria milhares de pessoas a ficarem em dia com os seus aluguéis, sem correr riscos de despejo.

Bolsonaro até comentou na última live semanal que o Governo pretende estender o auxílio por pelo menos mais uma parcela, mas com valor. Há rumores de que a quarta parcela será de 200 reais, mas nada ainda oficial.

O maior drama de muitos brasileiros que pretendiam se beneficiar do auxílio foi ter o pedido negado, e pior ainda é não saber o motivo da negativa. A mensagem padrão recebida por todos que tiveram o pedido negado é de “dados inconclusivos”. Mas isso parece que terá um fim.

A boa notícia foi divulgada hoje pelo por UOL e vai ajudar as pessoas que estão sem saber o motivo de não estarem aptos a receber o benefício.

A Justiça Federal de Sergipe obrigou a Dataprev, a Caixa e a União a corrigir as irregularidades que a população vem apontando desde o início do programa.

Uma das irregularidades é explicar ao cidadão que teve o auxílio negado o motivo para tal decisão, ou seja, milhões de pessoas vão entender o que está errado e possivelmente, abrir um recurso de contestação ou realizar um novo requerimento. 

Com a decisão da Justiça, resta à Caixa fazer uma nova atualização no aplicativo e incluir a opção para o cidadão reportar erros dentro da própria ferramenta.