in

Álvaro Pereira fala sobre volta ao São Paulo: ‘de graça, com salário baixo’

Lateral-esquerdo abriu o coração sobre o Tricolor em entrevista e revelou desejo de voltar.

Divulgação São Paulo
Publicidade

O lateral esquerdo Álvaro Pereira pertencia à Inter de Milão quando foi emprestado ao São Paulo, em 2014. O jogador ficou pouco tempo no clube, disputou cerca de 40 partidas, mas marcou seu nome na história do clube paulista. Uruguaio, Álvaro já chegou com identificação por causa de sua nacionalidade.

Diversos jogadores uruguaios brilharam com a camisa do São Paulo. Pedro Rocha, Dario Pereyra e Diego Lugano são ídolos da torcida tricolor. Álvaro Pereira queria ficar mais tempo, mas a chegada de Carlos Miguel Aydar à presidência frustrou os planos do jogador. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o lateral-esquerdo contou que se sentia em casa no São Paulo por ser uruguaio. Seu estilo aguerrido em campo, chamou a atenção da torcida. Álvaro revelou que procurou Aidar e ouviu do presidente da época que seus direitos econômicos não seriam adquiridos. Então, o lateral preferiu sair. 

Publicidade

Álvaro Pereira também disse que se Juvenal Juvêncio tivesse continuado no poder, ele teria ficado mais tempo no São Paulo. O jogador ressaltou que Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol naquela época, fecharam as portas para ele na equipe. 

Publicidade
Publicidade

Por fim, o lateral´-esquerdo revelou o desejo de retornar ao São Paulo. “Gostaria de voltar ao São Paulo por qualquer preço, sem importar dinheiro. Voltaria de graça, com salário baixo, porque fui muito feliz”, contou. Álvaro Pereira reconhece a exigência de jogar em um time como o São Paulo, mas falou sério sobre a volta. O lateral defende o River Plate, do Uruguai, com quem tem contrato até dezembro.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br