in

Essas pessoas foram marcadas com cruz na cabeça e ouviram que seria a ‘cura para Covid-19’

Esse é mais um grande absurdo que acontece pelo mundo e o caso está sendo investigado.

Ig
Publicidade

Dezenas de imigrantes foram marcados com uma cruz na cabeça, a maioria deles são muçulmanos que vieram do Paquistão e também do Afeganistão. Há várias crianças no grupo e todos foram sinalizados com a cruz assim que cruzaram a fronteira entre a Bósnia e a Croácia.

Esses imigrantes disseram que policiais croatas usaram um spray cor laranja para fazer a cruz em suas cabeças, e os humilharam ainda mais dizendo que esta medida se tratava da ‘cura para o coronavírus’.

Segundo o Guardian, muitas das vítimas contaram que os policiais estavam bebendo cerveja e gargalhando, enquanto usavam o spray para marca a cabeça dele.

Publicidade

O caso está deixando pessoas do mundo inteiro revoltadas e agora os parlamentares da União Europeia querem formar uma comissão independente para que a denúncia seja investigada.

Publicidade
Publicidade

Danish Refugee Council, que é uma das principais entidades que atendem aos imigrantes e refugiados na Bósnia, foi quem primeiro denunciou tais abusos.

A entidade ficou chocada pela forma que essas vítimas foram tratadas, sendo que foram atitudes totalmente cruéis, ainda mais por se tratar de pessoas que perderam tudo, até mesmo sua própria pátria.

De acordo com os imigrantes, eles foram capturados pelos soltados, depois entregues à polícia de Rijeka, que é a terceira maior cidade na Croácia.

Os imigrantes contaram que além da cruz laranja na cabeça, muitos foram barbaramente agredidos pelos policiais e tiveram seus pertences roubados por eles. O Ministério do Interior da Croácia não se manifestou até o momento.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br