Catador de tomate, morte do irmão e sucesso: Leonardo é a prova que a vida dá voltas; basta acreditar

Conheça a história de um dos maiores cantores de sucesso do Brasil e como ele saiu da pobreza ao estrelato.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Leonardo é um dos nomes mais conhecidos da música. No entanto, a vida dele teve muitos altos e baixos. Ao lado do irmão Leandro, Leonardo teve uma infância simples e ajudou o pai na lavoura de tomates, onde a família dele trabalhava como meeira. Mesmo com muita pobreza, os cantores sempre acreditavam que a vida ia mudar. 

A partir da década de 1980, a dupla de cantores começou a se apresentar em bares de Goiás. Em 1984, começaram a vender os primeiros discos, tudo de bar em bar. Foi apenas em 1986 que a dupla sertaneja ficou conhecida, graças ao hit Entre tapas e beijos. Com isso, juntos os cantores venderam milhões de discos. 

Em 1990, mais uma vez, a dupla bateria recordes graças à música Pensa em Mim, que virou recordista nas rádios do Brasil. Até 1995, os cantores irmãos já tinham vendido juntos mais de 25 milhões de discos, fazendo história. Foi nesse ano que os dois se juntaram e formaram o grupo Amigos, que tinha os também sertanejos Chitãozinho e Xororó, além de Zezé di Camargo e Luciano. 

Em 1998, no entanto, Leonardo viveu um dos seus maiores dramas. O irmão dele, Leandro, começou a ter dificuldades de respirar. Após muitos exames, foi descoberto que ele tinha câncer de pulmão. O artista morreria em junho daquele ano, sendo uma verdadeira comoção nacional.

Leonardo pensou em desistir da carreira, mas em 1999, apoiado por fãs e amigos, ele voltou à carreira. Sozinho, ele conseguiu vender mais de 15 milhões de álbuns em todo o Brasil, tendo em toda a carreira números exorbitantes.