Idosa de 94 anos fica 5 dias sem comer, com medo de sair de casa por causa do coronavírus

O medo de ser infectado pela Covid-19 tem feito com que muitas pessoas não saiam de casa para nada.

PUBLICIDADE

Em Glasgow, na Escócia, uma idosa de 94 anos ficou cinco dias sem comer porque ela estava com muito medo de sair para fazer compra e ser infectada pelo novo coronavírus. Felizmente ela foi resgatada por voluntário do Exército de Salvação e disse a eles que não apareceu ninguém para ajudá-la, por isto estava em casa faminta.

O major do Exército de Salvação, Tracy Bearcroft, contou que casos assim se tornaram comuns: “Ela não tinha ninguém para conseguir nada para ela e estava com muito medo de sair. No começo, era muito assustador para muitos idosos, que não queriam sair porque pensavam que pegariam a Covid-19 imediatamente e precisariam ir ao hospital“.

O porta-voz do governo divulgou uma nota lamentando o ocorrido e disse que foram adotadas medidas urgentes para ajudar as pessoas idosas na Escócia.

De acordo com o comunicado, esses idosos receberam cartas informando que há um grupo de apoio disponível e que eles realizam até entrega a domicílio para que aqueles com idade mais avançada fique em casa.

Felizmente essa senhora de 94 anos está passando bem e serão tomadas providências para que isso não se repita mais. Se os familiares dela não forem localizados, uma equipe ficará responsável por visitá-la constantemente para verificar se está tudo bem, ou se precisa de alguma coisa.

No Brasil, muitos moradores de prédios colocaram avisos nos elevadores informando o apartamento em que mora e o número do celular, colocando-se totalmente à disposição dos vizinhos idosos. Esses voluntários realizam compras nos supermercados e farmácias para que os mais velhos possam continuar em casa, protegidos.