Parceiro de CR7, grande jogador europeu é oferecido ao Grêmio e Romildo analisa situação

Presidente do Grêmio e diretoria analisam situação de atacante oferecido por empresários.

PUBLICIDADE

O mercado brasileiro tem se aberto a grandes nomes do exterior. No ano passado, por exemplo, o São Paulo contratou o lateral-direito Juanfran, ex-estrela do Atlético de Madrid e da seleção espanhola. O Botafogo investiu na contratação do japonês Honda. Quem está próximo de um negócio, neste momento, é o Grêmio.

De acordo com as informações de momento, o atacante Ricardo Quaresma, de Portugal, teria sido oferecido ao Tricolor. Empresários do atleta veem no Brasil uma grande oportunidade para o jogador. Atualmente, Quaresma defende o Kasimpasa, da Turquia.

Ricardo Quaresma tem 36 anos, mas ainda pode jogar em alto nível por mais alguns anos. O jogador português tem um estilo único. Para se ter uma ideia, no início da carreira, muita gente acreditava mais em seu potencial do que em seu contemporâneo Cristiano Ronaldo.
Os dois foram parceiros na seleção portuguesa.

Quaresma foi revelado pelo Sporting, em 2001. Em 2003, foi contratado pelo Barcelona. Ficou por lá até o ano seguinte. Ao retornar a Portugal, foi defender o Porto. Depois disso passou pela Itália, onde defendeu a Inter de Milão, Inglaterra, onde atuou no Chelsea, Turquia e Emirados Árabes.

Romildo Bolzan e outros membros da diretoria do Grêmio estariam analisando a situação e a possibilidade de a negociação ir em frente. A cotação atual do euro, acima dos R$ 6, é o empecilho do momento. Além disso, a pandemia causada pelo novo coronavírus dificultou a vida econômica de muitos clubes, entre eles o Grêmio.

O entendimento dentro do Imortal é que com o time atual dá para brigar de igual para igual com qualquer equipe do futebol brasileiro – leia-se, principalmente, Flamengo e Palmeiras.