in

5 dicas para manter a casa segura e evitar acidentes domésticos e incêndios na pandemia

Aprenda algumas dicas simples que vão ajudar a manter a residência mais segura.

Divulgação/GShow
Publicidade

Com a maioria das pessoas em casa por causa da quarentena, o uso em excesso e feito de maneira incorreta de alguns equipamentos eletrônicos e até mesmo o álcool gel podem provocar incêndios e outros tipo de acidentes domésticos.

Principalmente, em relação ao álcool gel que tem sido muito usado pela maioria da população por causa do novo coronavírus. Com as crianças em casa, os cuidados precisam ser ainda maiores para evitar qualquer tipo de situação que coloque em risco a vida das pessoas.

Esse artigo vai elencar algumas recomendações para evitar que esses transtornos aconteçam dentro da sua casa.

Publicidade

1 – Cuidado com álcool gel

O uso do álcool precisa ser observado com cautela. Ele é indicado para limpar objetos e superfícies neste período da pandemia. Porém, é importante ter cautela ao usar em ambientes que estejam totalmente fechados. Procure manter o produto longe de qualquer tipo de material inflamável.

Publicidade

2 – Sobrecarga em tomadas

Computador, carregador de celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos que são usados concomitantemente dentro das residências que a rede elétrica pode acabar sofrendo uma sobrecarga. Por isso, evite ligar muitos equipamentos de uma única vez, deixado ligado apenas o essencial.

3 – Faça vistorias

Instalações elétricas mais antigas podem até mesmo gerar um princípio de incêndio. Por esse motivo, é importante fazer vistoria nos equipamentos e manter os sistemas sempre em dia.

4 – Cuidado com gás e vela

Depois que terminar de cozinhar é importante verificar se fechou o gás para evitar vazamentos e um possível incêndio. Caso tenha que acender vela, procure deixar sempre longe de cortinas e tecidos que possam pegar fogo.

5 – Manter os pequenos longe do fogo

As crianças amam ficar rodeando os pais, mas evite deixar que eles se aproximem quando estiver cozinhando. Além disso, mantenha longe fósforos, isqueiro e qualquer tipo de produto inflamável.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade