Bebê nasce com duas bocas e precisa ser submetido a cirurgia bastante delicada

O problema foi detectado durante os exames pré-natais e felizmente tudo deu certo.

PUBLICIDADE

Um bebê nasceu com duas bocas nos Estados Unidos, devido a uma rara desordem congênita que é chamada de Diprósopos. Essa segunda boca tinha dentes, lábios e até uma pequena língua, então a menina precisou ser submetida a uma cirurgia.

A descoberta do problema foi feita ainda durante os exames pré-natais, só que os médicos não conseguiam identificar exatamente o que era aquilo, então começaram a suspeitar que poderia ser um cisto ou até mesmo um tumor chamado de teratoma, que aparece quando um embrião apresenta má-formação e acaba sendo absorvido por outro.

Mas quando a menina nasceu os médicos puderam finalmente entender a natureza do caso. A boa notícia é que a segunda boca não tinha relação com a respiração do bebê e nem com a capacidade de se alimentar, o que facilitou a cirurgia.

Mas foi preciso esperar o bebê completar seis meses para que a cirurgia fosse realizada, então os médicos removeram alguns ossos, músculos, tecido e até uma glândula salivar, além de seis dentes que não haviam nascido ainda.

Para a mãe foram momentos difíceis e o sofrimento dela começou ainda durante a gestação, quando passou pelos exames para ver se estava tudo bem com a filha e então foi informada de que algo estava errado.

Agora ela poderá ficar mais calma, porque sabe que a menina irá se recuperar e ter uma vida praticamente normal. Este caso mostra como é importante a gestante fazer todos os exames pré-natais, pois assim os médicos podem acompanhar a gestação e ir certificando se está tudo bem com o bebê.