Gabriel Diniz: um ano após morte do cantor, mistério ainda não foi resolvido pela PF

Polícia Federal ainda não concluiu o inquérito que apura as circunstâncias do acidente que matou Gabriel Diniz.

PUBLICIDADE

A morte do cantor Gabriel Diniz completou um ano nesta semana. Mesmo após tanto tempo, a Polícia Federal ainda não resolveu o mistério por trás do falecimento do artista. A investigação continua em aberto. Além do cantor, morreram o piloto e co-piloto da aeronave, que fazia um voo irregular. O avião de pequeno porte caiu em uma região de mangue do estado de Sergipe. 

Mas afinal, o que levou o avião com Gabriel Diniz a cair? Nesta quinta-feira, 28 de maio, uma missa online está sendo promovida pela família do artista. O motivo é a pandemia de coronavírus, que já matou mais de 25 mil pessoas em todo o Brasil. A então noiva do famoso, Karoline Calheiros, chegou a fazer um post lembrando a morte do músico.

“1 ano sem você…Passou tão rápido. Ao mesmo tempo que a falta que faz é tão, tão grande! Que confuso tudo isso… Deve haver alguma explicação para essa data. Mas acima de tudo sou grata a Deus por você significar tanto pra mim“, escreveu ela sobre o assunto. 

O avião em que estava Gabriel Diniz realizou um táxi-aéreo, mas não tinha autorização para fazer esse tipo de voo. Ele só estava autorizado para fazer voos de instrução. Por isso, o questionamento é se alguém teria culpa no que houve e quem seria esse culpado. O delegado Márcio Alberto Gomes Silva informou que o caso ainda não chegou à uma conclusão por faltam laudos diversos. 

“Agora, aguardamos para conclusão efetiva do feito a conclusão dos laudos periciais feito pelo Cenipa e INC”, disse o delegado, ao explicar a situação do caso.