Cantor de banda gospel diz que não crê mais em Deus e decide abandonar o grupo

Eles tocaram juntos por muitos anos, mas agora o vocalista resoleu seguir por outros caminhos.

PUBLICIDADE

Jonathan Steingard era o vocalista da banda gospel Hawk Nelson, no Canadá, só que ele surpreendeu a todos ao avisar que não faria mais parte do grupo, porque parou de acreditar em Deus.

A revelação caiu como uma bomba tanto para os colegas do grupo como também para o fãs, que se mostraram chocados com a decisão de Jonathan. Em uma postagem nas redes sociais, com os quatro membros do grupo, o vocalista revelou sua decisão e contou que pensou muito antes de fazer isso, até que finalmente teve certeza que era mesmo o que queria.

O cantor fez um longo desabafo e disse que sua intenção era ser um ponto de equilíbrio e também de encorajamento para aquelas pessoas que precisam abrir o coração e revelar seus desejos mais íntimos.

Eu estive apavorado de postar isso por muito tempo, mas sinto que é a hora de ser honesto. Eu espero que esse não seja o fim da conversa, mas o início. Eu espero que isso seja uma forma de encorajar pessoas que talvez sintam a mesma coisa, mas que também tem medo como eu“, disse o vocalista.

Ele ainda contou que quer ser honesto com os fãs, ser transparente, mas não busca nenhum debate. Em outro trecho da mensagem, o cantor disse que foi difícil explicar o motivo de ter decidido sair do grupo, mas finalmente criou coragem.

Jonathan é filho de pastor e contou que o cristianismo esteve sempre presente em sua vida, mas que agora ‘não acredita mais em Deus’. O vocalista contou que teme pelo seu futuro na música, mas preferiu dizer o que sente agora e dar um novo rumo à sua vida.