Estresse e decepção: futuro de William Bonner pode ser incerto na Globo

Demonstração de estresse e decepção do âncora abrem especulações a respeito de sua permanência no JN.

PUBLICIDADE

O apresentador William Bonner estaria vivendo um misto de sentimentos. No momento em que ele é o porta voz principal do jornalismo no Brasil, os ataques à sua pessoa e família se intensificam. Âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, o comunicador estaria estressado e decepcionado com os rumos que o país está tomando. Tal tristeza já traz dúvidas sobre qual será o seu futuro na TV Globo.

De acordo com informações da coluna Sala de TV, do portal de notícias Terra, em matéria publicada nesta quinta-feira, 28 de maio, William Bonner voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída da Globo – ou pelo menos uma mudança diante do seu papel no jornalismo da emissora. 

O ex-marido de Fátima Bernardes já está à frente do telejornal desde a década de 1990, quando chegou a comandar, ao lado de Cid Moreira, algumas edições do noticioso. Hoje, mais de 20 anos depois, William Bonner tornou-se um novo Cid Moreira, mas com mais responsabilidade. Ele virou a cara do jornalismo global.

Desde 2016, comenta-se nos bastidores da TV Globo que William Bonner estaria descontente com sua função. Alguns sites garantem que, nas últimas semanas, o salário do comunicador teria até aumentado de R$ 600 mil para R$ 900 mil ao mês. Tudo porque o comunicador teria pedido um tempo à emissora. Nada foi confirmado oficialmente.

No entanto, o que ficou claro recentemente foi a tristeza de William Bonner no período atual. Ele lamenta não poder sair às suas sem que não seja atacado. Além disso, recentemente, a família do comunicador passou a ser vítima de fraudes e ameaças.