Em meio a crise e demissões, Corinthians anuncia acerto com craque

Pandemia do novo coronavírus faz Corinthians demitir, mas acerto com craque é finalizado.

PUBLICIDADE

O momento financeiro do Corinthians não é dos melhores. Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Timão vive uma situação delicada e deve demitir funcionários em breve. Já foi divulgado, inclusive, quais áreas serão afetadas.

O presidente Andrés Sanchez não esconde de ninguém que a situação financeira é ruim. O time profissional de basquete, por exemplo, será fechado. O mesmo vai acontecer com o time sub-23 de futebol. As comissões técnicas dos times sub-11, sub-13 e sub-15 também serão demitidos.

Funcionários da Arena Corinthians também devem ser desligados, conforme informou o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, nesta quinta-feira (27). Não haverá, pelo menos a princípio, mudanças nos times sub-17, sub-13, profissional masculino e profissional feminino.

Mas nem tudo é ruim dentro do Corinthians. O clube acaba de chegar a um acerto com Gabriel Pereira. A joia da base alvinegra se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. Vestindo a camisa 7, ele mostrou sua qualidade e encheu os olhos dos dirigentes alvinegros.

Nesta quarta (27), Gabriel Pereira assinou novo vínculo com o Corinthians. O contrato vai até março de 2022. A multa rescisória subiu para 25 milhões de euros (equivalente a R$ 145 milhões na cotação atual). O salário do atleta também subiu, mas o valor não foi revelado.

Antes da paralisação do futebol, o Corinthians havia vendido o meia Pedrinho para o Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 120 milhões. Investir na base agora pode render frutos financeiros no futuro. Em meio a crise, o Corinthians age para reforçar o caixa no futuro.