in

Super doador: homem tem 40 vezes mais anticorpos para o novo coronavírus

Ele ficou uma semana internado lutando contra a Covid-19 e agora pode ajudar muita gente.

Yahoo
Publicidade

Alessandro Giardini quase morreu ao ser infectado pelo novo coronavírus. Ele mora no Reino Unido e travou uma dura batalha contra a doença, mas conseguiu se recuperar e tornou-se um super doador de anticorpos.

É que o plasma sanguíneo tem grande chance de aumentar significativamente a possibilidade de outros pacientes também vencerem a Covid-19.

Segundo a publicação feita no jornal inglês Telegraph, Alessandro Giardini, 46 anos, ficou uma semana internado dependendo de um ventilador para sobreviver, mas agora está bem e com 40 vezes mais anticorpos contra o novo coronavírus que um paciente normal.

Publicidade

Giardini contou que foi uma “experiência muito difícil”, pois ficava o tempo todo pensando se algum dia voltaria para a esposa e os dois filhos. Os dias foram passando, o desespero aumentando, mas depois ele começou a apresentar melhoras e, finalmente, se viu curado.

Publicidade

Só que, após se recuperar e receber alta hospitalar, sentiu que precisava “devolver algo” e foi quando decidiu doar o plasma para ajudar quem ainda estava lutando contra a Covid-19. Foi realizado um estudo onde o sangue de mais de 400 pacientes recuperados foi analisado e, então, descobriram os altos níveis de anticorpos de Giardini.

Agora, ele está à frente de uma campanha para incentivar as pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus a se tornarem doadores do plasma sanguíneo. A esposa e os filhos de Alessandro Giardini estão felizes por tê-lo em casa novamente e orgulhosos por ver como ele está se empenhando para ajudar pessoas infectadas que ele nunca viu.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br