Quarentena na Globo: demissões, contratações e um novo programa para Fernanda Gentil

Emissora apostou nas contratações dos ex-BBBs Babu Santana e Rafa Kalimann.

PUBLICIDADE

A quarentena forçada devido a pandemia do novo coronavírus tem sido muito movimentada na Rede Globo. A emissora já anunciou demissão, contratações e mudanças neste período. No momento, as novelas estão com gravações suspensas e a emissora exibe reprises em todas as faixas.

Nesta quarta-feira (27), a Globo anunciou a demissão de Zeca Camargo. Depois de 24 anos na emissora, com passagens pelo Fantástico, Vídeo Show e É de Casa, Zeca não teve o contrato renovado. No instagram, ele postou um texto e agradeceu à emissora pelo período que viveu.

Se por um lado a Globo demite, por outro ela contrata. Dois ex-participantes do Big Brother Brasil 20 foram contratados pela maior emissora do país. Quarto colocado do reality show e campeão em carisma, o ator Babu Santana assinou com a emissora no começo do mês.

Pelo Instagram, Babu comemorou a notícia e animou os milhões de fãs que ganhou ao participar do BBB20. Há expectativa de que o ator participe da novela Salve-se Quem Puder. O folhetim das 19h deve retornar com as gravações em breve para a continuação da trama.

Nesta quinta, a Globo anunciou a contratação de Rafa Kalimann. “Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio. Eu quero estudar muito, me dedicar 100% a essa profissão que eu respeito e admiro tanto”, afirmou. Rafa vai estudar e deve estrear primeiro na plataforma de streaming Globoplay.

Por fim, a saída de Zeca Camargo abriu espaço para que Fernanda Gentil passasse a integrar a equipe de apresentadores do É de Casa. O programa que ela apresentava, Se Joga, não deve voltar ao ar. Com o Jornal Hoje no horário, a Globo tem garantido o primeiro lugar de audiência com sobras.