in

Conheça os seis sinais que indicam que o bebê está passando frio

Entenda quais são os sinais que indicam que a criança está sentindo frio e precisa ser agasalhada.

Divulgação/Bebemamae
Publicidade

As temperaturas já estão em queda em boa parte do Brasil. Afinal de contas, o inverno está próximo e no outono as temperaturas já começam a sofrer queda. Nos últimos dias, alguns estados registraram temperaturas abaixo de zero em algumas localidades.

É necessário proteger bem os bebês nesse período para evitar que adoeçam. No entanto, muitas mães tem dúvidas em relação a quantidade de agasalhos e se a criança está sentindo frio. A verdade é que os pequenos dão sinais que estão passando frio e os pais devem ficar atentos, pois eles perdem calor muito mais rápido que um adulto, o que leva a um risco maior de hipotermia.

A hipotermia acontece quando o corpo acaba perdendo calor de forma rápida fazendo com que a temperatura fique perigosamente baixa. Aprenda a identificar alguns sinais de que o bebê esta sentindo frio.

Publicidade

Extremidades muito geladas

É importantes checar as mãos e os pés dos pequenos e observar se estão geladas. Caso isso aconteça, agasalhe melhor a criança colocando mais roupinha ou cobertores se ele estiver dormindo. Vale ressaltar que no caso de bebês, a coberta deve ficar na altura do peito e presa embaixo do colchão para evitar sufocamento.

Publicidade
Publicidade

Verifique pescoço, peito e costas

Além das extremidades, é importante fazer a checagem dessas regiões, pois é um indicativo de que o bebê está sentindo frio e precisa ser melhor agasalhado.

Temperatura

Os pais também podem medir a temperatura com a ajuda de um termômetro. O normal é que a temperatura fique entre 35,6º C a 37,2º C. Menor que isso é sinal de que a criança está sentindo frio.

Comportamento da criança

Se a criança estiver mole, muito silenciosa e até recusando alimentação e se estiver aliado a outros sinais indicados anteriormente, pode indicar que esteja passando frio.

Chora sem motivo

Se a criança começa a chorar repentinamente sem nenhum motivo aparente, isso também pode indicar frio. Contudo, é importante verificar os outros sinais já citados acima.

Acorda durante a noite

Se o seu filho acordar no meio da noite e não for fome, cólica ou algum outro incômodo pode ser que ele esteja sentindo frio.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade