Rede Globo contrata Rafa Kalimann para ser a nova Grazi Massafera

A influenciadora digital Rafa Kalimann é a nova aposta do Globoplay, streaming da Globo.

PUBLICIDADE

Em plena pandemia do coronavírus está nascendo uma nova estrela na Rede Globo. Ontem(27), a emissora contratou Rafa Kalimann e afirmou que vão investir pesado na influencer digital de 27 anos, para transformá-la em uma protagonista de produções, assim como foi com Grazi Massafera em 2005. A mineira vai fazer a sua estreia no Globoplay sendo ela mesma, em seguida, fará obras de ficção, também na plataforma. Rafa disse que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida.

A Globo vai fazer com que Kalimann passe por um plano de desenvolvimento de formação artística com profissionais renomados para os próximos meses. Incluindo, um diretor de teatro e uma fonoaudióloga.

A emissora decidiu investir em Kalimann devido o seu carisma, presença de vídeo que ela apresentou no reality e ainda pelo fato de ela já ter feito alguns cursos de interpretação. Ela entrou no BBB20, com 3 milhões de seguidores no Instagram, e saiu com mais de 12 milhões. Rafa prometeu doar o prêmio de 150 mil reais para o combate à Covid-19.

A Globo vê em Rafa um potencial de desenvolvimento artístico semelhante ao que visualizou em Grazi Massafera assim que saiu do BBB5, no qual a loira foi vice-campeã. Depois de ter estudado na Oficina de Atores da Globo, Grazi trabalhou como coadjuvante na novela Páginas da Vida em 2006. Embora tenha sofrido no início, a Globo não desistiu. Ela só foi reconhecida mesmo dez anos depois, quando interpretou uma drogada na novela Verdades Secretas, papel que lhe proporcionou uma indicação ao Emmy Internacional.

A emissora ainda está fazendo mistério sobre qual será o projeto de Rafa Kalimann no Globoplay. A modelo, empresária, apresentadora e missionária, agora também vai ser youtuber. Ela acaba de assinar contato com a mesma empresa de Felipe Neto. Seu canal, embora ainda não tenha nenhum vídeo lançado, já está com mais de 332 mil seguidores.

Kalimann sempre teve o sonho de ser atriz. Ela saiu da casa dos seus pais com 14 anos e foi para São Paulo estudar teatro e trabalhar como modelo. Mas, nenhuma das opções deu certo. Então, decidiu retornar para Minas Gerais, onde cursou a faculdade de Psicologia. No entanto, acabou se consolidando mesmo com influenciadora digital.