Rose Miriam é expulsa de inventário de Gugu e juíza fala em conduta criminosa

Rose Miriam di Matteo foi retirada da ação do inventário de Gugu Liberato (1959-2019) e não poderá mais ter informações de inventário.

PUBLICIDADE

A mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, acabou sendo expulsa do inventário da família do apresentador. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 28 de maio, pelo site Notícias da TV. Com a expulsão, Rose Miriam não poderá mais ter informações sobre a partilha dos bens do comunicador, que são avaliados em R$ 1 bilhão. A médica tenta na justiça provar que era casada com o apresentador da Record TV. 

Gugu sofreu um acidente no final do ano passado, que acabou sendo fatal. A decisão de expulsão de Rose Miriam do inventário foi anunciado pela juíza do caso, Eliane da Câmara Leite Ferreira, que em sua decisão, cita até uma conduta da mãe dos filhos do apresentador, que segundo o texto escrito pela juíza, é tipificável como conduta criminosa. 

“Este Juízo advertiu a terceira de que se abstivesse de comunicar os atos processuais à imprensa, conduta esta, ademais, tipificável como crime”, diz a decisão judicial. A mãe dos filhos de Gugu pode recorrer da decisão. No entanto, essa é a segunda derrota que ela sofre na Justiça dada pela mesma juíza. Antes, Rose teve o pedido de 50% dos bens do comunicador bloqueados pela justiça. 

Além de Rose, o namorado de Gugu, o chefe de cozinha Thiago Salvático, tenta na justiça provar que teve um relacionamento sério com o comunicador. Tanto Thiago, como Rose, deram uma recente entrevista ao Fantástico. Rose, por sua vez, deu outras entrevistas se defendendo, ou dizendo que era esposa do apresentador. 

Em outro momento da sua decisão, a juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira acusa Rose de tumultuar o processo pela herança do apresentador Gugu Liberato.