Receita de manteiga de amendoim caseira: uma delícia e leva apenas 3 ingredientes

Aprenda a fazer essa receitinha incrível que é simples e barata, além disso fica uma delícia.

PUBLICIDADE

A manteiga de amendoim é um alimento excelente e muito nutritivo. Cada vez mais, ele está se popularizando entre os brasileiros. É uma ótima opção para ser inserido no lanche, pois possui vários benefícios para a saúde e pode, sim, fazer parte de uma alimentação equilibrada.

São vários os benefícios para o corpo e, entre eles, podemos citar a redução nos níveis de colesterol ruim, além de ajudar a melhorar a saúde de um dos órgãos mais importantes, o coração. Mas, não é somente isso! A manteiga de amendoim pode ajudar a reduzir as chances de diabetes, doenças nervosas degenerativas e até mesmo o câncer. Outro benefício importante é que atua na redução da pressão arterial elevada.

Livre de aditivos químicos e conservantes que podem danificar a saúde, a receita é simples e fácil de ser feita em casa. Além disso, também é econômica, pois leva apenas três ingredientes para fazer essa receita de manteiga de amendoim.

Você vai precisar de 250 gramas de amendoim sem casca e torrado, 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de açúcar mascavo. O modo de fazer também é simples, mas precisa da ajuda de um processador. Coloque o amendoim dentro do aparelho e vá batendo até obter uma pastinha homogênea. Na sequência, adicione o açúcar mascavo e o óleo de coco e continue batendo até misturar bem todos os ingredientes.

Está prontinho a sua manteiga de amendoim. Para uma melhor conservação do produto, armazene num frasco com tampa. Agora, é só degustar essa delícia que pode ser usada em torradas, sanduíches ou até mesmo pura, se preferir.