Cão espera dono internado com Covid-19 por 3 meses em hospital e desfecho emociona

No fim dessa história de lealdade e amor, só não chora quem tem o coração de ferro.

PUBLICIDADE

O cachorro é o melhor amigo do homem e isso não há dúvida, principalmente, àqueles que tem o animal de estimação em casa e sabem do carinho que eles têm por seus donos. Uma história que chega da cidade de Wuham, na China, tem emocionado muita gente e mostra a lealdade e amor dos peludos.

Um homem aposentado foi internado no Hospital Taikang, em Wuhan, na China, com os sintomas da Covid-19, em fevereiro, de acordo com informações publicadas pelo The Sun e The New York Post. A cidade chinesa foi a primeira a registrar casos de Covid-19 no mundo.

O homem não chegou só ao local. Ele estava acompanhado de seu cãozinho de estimação, de sete anos. O idoso entrou para ser atendido e o cachorro passou a fazer plantão no saguão do hospital à espera do dono. Durante três meses, ele ficou aguardando o homem voltar.

O cãozinho foi batizado como nome de Xiao Bao pelos funcionários do hospital, que o alimentavam diariamente enquanto ele se recusava a sair do local. Em abril, após o governo de Wuhan suspender as restrições que havia sido impostas, funcionários de um supermercado também passaram a cuidar do animalzinho.

A presença do cão no hospital gerou reclamações por parte de alguns pacientes. Diante disso, os enfermeiros que o cuidavam dele entraram em contato com a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan e Xiao Bao recebeu abrigo e todos os cuidados veterinários.

Em relação ao dono do cãozinho, ele morreu no quinto dia de internação. Sem saber, Xiao Bao ficou acampado no hospital, à espera do dono. No momento, a associação busca um novo lar para o cãozinho.