Coronavírus: 8 dicas para sair de casa com segurança durante esta pandemia

O ideal é ficar em casa, mas quando precisar sair é bom tomar todo cuidado para não ser infectado.

PUBLICIDADE

Nesta pandemia do novo coronavírus o ideal é ficar dentro de casa o tempo todo, só que às vezes é preciso ir à farmácia, supermercado, trabalho, então é preciso tomar muito cuidado. Com as dicas abaixo ficará mais fácil se manter longe da Covid-19.

Locais abertos: ao sair de casa procure sempre os locais mais abertos e ventilados, pois quanto mais longe ficar das outras pessoas, maior será sua segurança. Ficando em locais fechados, as chances de ser infectado aumentam.

Higiene: saindo de casa é preciso cuidar da higienização da mãos o tempo todo. Lave as mãos sempre que houver uma oportunidade, mas por garantia leve álcool gel para que possa usá-lo de vez em quando. Evite tocar nos lugares e jamais leve as mãos ao rosto.

Máscara: antes mesmo de sair de casa já coloque a máscara e só a tire quando retornar. Se for ficar mais de quatro horas fora de casa, então leve uma máscara reserva para fazer a troca.

Aglomerações: nunca fique em locais com muitas pessoas e se for possível mude o horário de sair para que não encontre muita gente. Os supermercados têm horários com menos clientes e esses são os ideais para fazer suas compras.

Superfícies: o novo coronavírus está por todo lugar, então não toque em nada. Cuidado ao usar transporte público, elevador, supermercado, ir à lojas, etc. Quando tocar em algo, fique com as mãos longe do rosto e as limpe com álcool gel assim que possível.

Nada de sair: quando for à rua, resolva tudo que estiver pendente para depois não precisar sair mais. Faça de tudo para não sair de casa e adie os compromissos ao máximo.

Bolha social: nesta pandemia, ‘bolha social’ são aqueles grupos de pessoas que podem se ver, por exemplo, pais e filhos. Mesmo assim é importante que todos façam sua parte, do contrário, um simples descuido poderá contaminar a todos.

Grupo de risco: idosos, crianças e outras pessoas do grupo de risco precisam tomar muito mais cuidado. Esses não devem sair de casa por enquanto e até evitar contato com vizinhos e familiares.