Censurada por Silvio Santos, Sheherazade passa por cima de ordem ao vivo e joga tudo no ventilador

Rachel Sheherazade foi censurada de dar opinião a mando de Silvio Santos, mas tem quebrado a regra nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

A apresentadora Rachel Sheherazade é um dos nomes mais conhecidos da televisão, mas teve sua voz calada, conforme garantem sites especializados em televisão. Com opinião forte, após alguns problemas, Rachel Sheherazade foi censurada por Silvio Santos, que ordenou internamente que nenhum apresentador de telejornal desse opiniões ao vivo.

O problema é que a jornalista parou de obedecer essa ordem. Em apenas um mês, por pelo menos três vezes, Rachel Sheherazade opinou sobre o noticiário durante o telejornal que comanda na emissora, o SBT Brasil. Nesta quarta-feira, 27 de maio, não foi diferente. Rachel Sheherazade comentou a morte de um homem negro nos Estados Unidos. 

No caso de repercussão mundial, um policial branco ao abordar o homem negro usa de força e acaba asfixiando a vítima, que morre. O caso acabou revoltando muita gente. A apresentadora então opinou sobre o que ocorreu. “Julgados e executados pela cor da pele. Lamentável”, disse a comunicadora ao vivo, surpreendendo a todos. 

Lembrando que nesse último final de semana, o telejornal de Rachel foi censurada por ordens de Silvio. O dono do SBT decidiu tirar o programa da grade de programação, após o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgar o vídeo da reunião ministerial do presidente Bolsonaro. A emissora optou por mostrar parte da reunião no domingo. Na segunda, o telejornal já estava de volta. 

Na semana passada, Rachel Sheherazade já havia comentado outra notícia policial. No Rio, um menino de 14 anos foi morto em uma operação. A apresentadora questionou se o fato foi um erro ou um crime.