Covid-19: Brasil passa de 400 mil casos, Bolsonaro é criticado no exterior e chamado de incompetente

Não só no Brasil, como em outros países, muitos acham que Jair Bolsonaro está falhando no combate à pandemia.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (27), o Ministério da Saúde divulgou os dados atualizados da pandemia do coronavírus no Brasil e infelizmente a Covid-19 segue fazendo vítimas por todo país. Já são mais de 411 mil casos confirmados e 25.598 mortes decorrentes da doença.

Ainda há mais de 4 mil mortes sendo investigadas. Em alguns estados ainda existe o problema de óbitos que acabam não sendo investigados, como em Minas Gerais, onde o governador já admitiu que há subnotificação.

O estado de São Paulo continua liderando o ranking em número de casos confirmados, são 89.483 e também em número de mortes, com 6.712. Rio de Janeiro é o segundo estado em número de mortes, seguido por Ceará e Amazonas.

Enquanto o novo coronavírus avança por todo país, Jair Bolsonaro continua sendo duramente criticado no exterior. Os jornais ingleses The Telegraph e Financial Times, assim como a CNN e até o The New York Times, já divulgaram reportagens falando justamente sobre a Covid-19 no Brasil e fizeram duras críticas ao presidente brasileiro.

Jair Bolsonaro, conversando com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, disse que ‘a imprensa mundial é de esquerda’ e por sua imagem está tão ruim no exterior.

O Financial Times chegou a chamar as ações do presidente brasileiro de ‘palhaçada’. A CNN acredita que Bolsonaro está preocupado somente com a economia e a NewsWeek fez duras críticas alegando que o presidente vem minimizando a pandemia.

E as críticas não pararam por aí. A BBC divulgou uma reportagem dizendo que o presidente brasileiro não leva a sério o problema do coronavírus e a emissora TV France 5 chamou Jair Bolsonaro de ‘ditador incompetente’.